Pular para o conteúdo principal

Ministro Gilmar Mendes recebe maior honraria do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, em evento no Teatro Santa Isabel

A cerimônia ainda contou com a entrega de outras honrarias, concedidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Nesta segunda-feira, 22 de agosto, o Teatro de Santa Isabel recebeu o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF) com 20 anos de corte, para uma série de homenagens – incluindo a medalha da Ordem do Mérito Capibaribe, a mais importante comenda concedida pela Prefeitura do Recife.

A cerimônia ainda contou com a entrega de outras honrarias, concedidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e pelo Governo do Estado. O ato contou ainda com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta.
O Governo de Pernambuco também concedeu a Medalha do Mérito Guararapes ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao País. 
A comenda, no grau Grã-Cruz, é a maior honraria conferida pelo Poder Executivo Estadual. A solenidade aconteceu no Teatro de Santa Isabel, na área central do Recife. 
Na ocasião, os demais poderes do Estado também agraciaram o decano da Corte Constitucional brasileira.


A medalha da Ordem do Mérito Capibaribe foi concedida ao decano Gilmar Mendes considerando a renomada carreira como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual completou 20 anos de atuação. 

Houve, também, entrega da placa comemorativa aos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco; dos livros: Tribunal de Justiça de Pernambuco: 200 anos de História e Uma Corte de Justiça do Império, Um Tribunal da Relação de Pernambuco, de Autoria de José Ferraz Ribeiro do Valle; do diploma da Corregedoria e do livro sobre a História do Instituto Ricardo Brennand; de uma maquete do Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco; e da Medalha Nilo Coelho, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, mais alta comenda do TCE.

Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o corregedor-geral de Justiça do Estado, Ricardo Paes Barreto; Manoel Erhardt, desembargador federal representando o TRF-5ª Região; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, André Guimarães; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos; o procurador geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas; o defensor público geral do Estado, Henrique Seixas; representando a OAB-PE, Carlos Barros; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá; e o ex-ministro Raul Jungmann.

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você perdoaria?

Segue lá no  Instagram.

Janja ganha poderes

Segue lá no  Instagram.

Roblox

Segue lá no  Instagram.