Pular para o conteúdo principal

Governo Socialista de PE sugere paredão para quem não usa máscara

Um post no mínimo “curioso”, publicado nas redes sociais oficiais do Governo do Estado de Pernambuco, está “causando” entre os internautas. Fazendo alusão ao programa Big Brother Brasil (BBB), a propaganda pergunta se pessoas sem máscara ou que não tomaram a vacina contra a covid-19 devem ir ao “paredão”.

No BBB ir ao “paredão” significa ser julgado pelo público e possivelmente “eliminado” do reality show. Nos casos de maior antipatia, além de ser mandado embora do programa, o ex-participante também sofre o cyberbully, uma espécie de “linchamento moral digital”, ou o chamado “cancelamento”, com uma onda de “mensagens de ódio” contra aquela criatura.

Ao redor do mundo a expressão ” vai pro paredão” ganhou notoriedade após a implantação do regime comunista cubano, onde dissidentes do Comandante en Jefe Fidel Castro eram sumariamente fuzilados no “Paredón” como “inimigos do estado, do povo e da revolução”.

PROPAGANDA OFICIAL INCENTIVA “DISCURSO DE ÓDIO” E DIVISÃO ENTRE OS CIDADÃOS

CULATRA – Mas como na internet um post errado pode se tornar uma afiada faca de dois gumes, as reações à mensagem do Governo Socialista de Pernambuco vieram na contramão do que os “marqueteiros” esperavam. 

Em resposta a pergunta sobre quem deveria ir ao paredão os internautas afirmaram:

“Todos os políticos”, “os ônibus e metrôs lotados”, ou “essa é a mesma propaganda que os nazistas faziam contra os judeus“

Um internauta devolveu a pergunta. “Porque não cuidam da vidinha medíocre de vocês em vez de querer taxar vida alheia”.

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨Golpe CNH🚨

Segue lá no  Instagram.

VOCÊ SABIA?

Segue lá no  Instagram.

"Você está doente. Só queremos consertar você." - A transmissão mais estranha da TV brasileira

Quer ficar por dentro de mais notícias sobre crimes cibernéticos, segurança digital e tecnologia?  Continue acompanhando nosso blog. Segue lá no  Instagram.