Pular para o conteúdo principal

Brasileiros têm bilhões a receber de bancos e não sabem. Veja se você é um deles

O Banco Central (BC) criou um serviço que permite aos cidadãos checar se têm algum dinheiro a sacar de instituições financeiras. 

O Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR) permite a consulta recursos remanescentes, para pessoas físicas e empresas, e facilita o processo de devolução. Na noite de segunda-feira, o site do Banco Central saiu do ar.

O sistema oferece informações sobre saldo credor de contas encerradas, parcelas de empréstimo e tarifas cobradas indevidamente, recursos não procurados após o encerramento de grupos de consórcio e cotas de capital a devolver em cooperativas de crédito, entre outros.

Como usar a ferramenta

Os interessados precisam acessar a página “Minha Vida Financeira”, no site do BC e, em seguida, clicar em Valores a Receber (uma subseção da página).

Clique no último item chamado “Consulta ao Relatório Valores a Receber”. Em seguida, aperte em “iniciar consulta”, com seu número de CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).

Logo depois aperte “Iniciar consulta” e insira o número do seu CPF. Após um processo de verificação digital, o sistema vai apontar se você tem ou não valores a receber de bancos.

Se você tiver valores a receber, é preciso consultar o Registrato, com o login Registrato ou o login gov.br.

Para valores oriundos de uma conta criada antes de 2001, o sistema é outro, diz o BC. Para acessar a ferramenta específica de busca, é preciso ter em mãos o nome da instituição financeira e o número da conta de depósito.

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você perdoaria?

Segue lá no  Instagram.

Janja ganha poderes

Segue lá no  Instagram.

Roblox

Segue lá no  Instagram.