Pular para o conteúdo principal

Renildo sumiu de Olinda mas não perde um jogo do Botafogo

Por Manoel Larré

Muita indignação e revolta por parte da população com o abandono de Olinda, pelo prefeito Renildo Calheiros, segundo moradores dos 32 bairros, do município, um político relapso, despudorado, sem compromisso com a cidade e irresponsável, basta observar as dezenas de obras inacabadas que ficarão para o seu sucessor, a chamada “terra arrasada”. 

A notícia mais recente é que os funcionários municipais estão em pavorosa, pois corre a boca miúda que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar o mês de dezembro e muito menos o décimo terceiro salário. Alguns afirmam que a situação é crítica, sem soluição e outros acreditam ser em boatos.

  Ninguém sabe onde ele consegue se esconder, nem os seus assessores mais próximos. 

O desaparecimento acontece desde a primeira caminhada, em Jardim Fragoso, feita pelo mesmo ao lado de sua candidata comunista a Prefeitura, a deputada federal, agora conhecida como “LU”. O homem foi vaiado, hostilizado e teve que sair às pressas da caminhada, entrar num carro, protegido por seguranças e sumiu feito fumaça... Olinda estar entregue as baratas, ou aos morcegos comissionados que abarrotam a PMO, por conta das eleições, e estão de pires nas mãos a espera de receber pelo trabalho prestado. 

É só olhar a quantidade de lixo em toda parte, em todos os bairros, obras abandonadas, a buraqueira, coleta de lixo irregular, extorsão na taxa de esgoto, mau assessoramento e um vice, que, diga-se de passagem, fragorosamente derrotado a vereança, e, ainda, dizem, segundo alguns olindenses, tem problemas até no condomínio aonde mora. Assim é demais!!!
Para muitos eleitores os edis municipais são despreparados para o cargo e sem compromisso com a cidade, tantos os reeleitos, a conferir em futuro breve, os recentemente eleitos. 

Agora eles não protestam e ficam calados com o tratamento dispensado pelo Prefeito a eles próprios e aos feitores administrativos, muitos afirmam que o homem é mais grosso do que papel de embrulhar prego... Há um desalinho muito grande entre o que os eleitores anseiam e as “prioridades” dos nossos vereadores, vide a Farra dos Combustíveis promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Olinda, com vereadores, segundo Blog do jornalista Magno Martins, recebendo R$80,00 por dia para abastecer os seus luxuosos carros e o Ministério Público de Pernambuco totalmente omisso... 

Segundo um denunciante, trabalha muito próximo ao prefeito, preferiu não declinar o nome, para não ser perseguido, passa um aviso para os inúmeros desavisados, nunca agende nada em dia de jogo do Botafogo carioca, pois Renildo Calheiros é torcedor doente do time da estrela solitária. 

Quando o alvinegro, da Avenida Wenceslau Brás, joga, principalmente no meio da semana, pode conferir, ele nunca aparece na sede da Prefeitura, sempre seus assessores inventam uma desculpa esfarrapada, ora é uma indisposição, ora foi se encontrar com o Governador do Estado viajou às pressas para Brasília em busca de verbas federais. (suspensas por tempo indeterminado) Coincidência ou não, sempre que o Botafogo está disputando uma partida, seja no Engenhão, em Moça Bonita, nas Laranjeiras etc, o homem nunca se encontra em seu gabinete. Final de semana com clássico seja contra, Vasco, 

Flamengo, Fluminense, o “cara” deixa Olinda; segundo o servidor municipal, já na sexta-feira, sempre em voo noturno. Indaga o denunciante: ele paga passagens com verba de representação ou com dinheiro do próprio bolso, portanto, se for à primeira opção, é dinheiro dos contribuintes olindenses. 

Quem quiser confirmar a veracidade das denúncias é só checar nos balcões das empresas aéreas. Agora com o Botafogo disputando uma vaga para a Libertadores, quinto lugar no Campeonato Brasileiro da 1a. Divisão, um assessor do Palácio do Governador, acha que o sumiço do homem deve ser por este motivo. 

Nesses oito anos de mandato, há quantos jogos Renildo Calheiros compareceu, deixou o município e foi torcer pelo seu time de coração e quanto gastou do nosso dinheiro. Quem acerta ganhará um prêmio, ou seja, uma viagem a Paris, aonde poderá, com certeza encontrar o gestor de Olinda, que adora a Cidade Luz. É..., como dizia a falecida Hebe Camargo, uma gracinha. kkk

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

Veja o tempo de TV de cada candidato ao Governo de Pernambuco

 Danilo vai ter o maior tempo do guia eleitoral de TV e rádio e a metade do total de inserções na mídia. O candidato Socialista terá 4 minutos e 22 segundos da propaganda e 428 entradas nos veículos de comunicação. Com uma coligação formada por oito partidos – PSB, PT, PDT, MDB, PCdoB, PV, Republicanos e PP – o candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral , vai ter o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia. A campanha de Danilo terá 4 minutos e 22 segundos, que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 26 de agosto, em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. O tempo de guia eleitoral de Danilo é quase quatro vezes maior do que o da candidata do ( Solidariedade) Marília Arraes , que terá 1 minuto e 9 segundos, e praticamente o dobro do tempo do postulante do ( União Brasil) Miguel Coelho , que t