Pular para o conteúdo principal

Professores aceitam proposta e encerram greve

Os professores da rede de ensino estadual aceitaram a proposta do Governo de Pernambuco e decidiram encerrar a greve da categoria deflagrada no último dia 29 de maio. A proposta do Estado engloba um reajuste salarial de 7,1%, além de ampliar o valor do tíquete-refeição de R$ 7,00 para R$ 11,20, para os docentes com 200 horas-aula. O aumento será divido em três etapas, sendo que a primeira parcela será válida já neste mês. Nas demais etapas, o reajuste será da ordem de 2% ao mês.

A categoria, que já havia promovido uma paralisação no dia 10 de abril e que foi encerrada em 4 de maio, pleiteava um reajuste linear de 13,01% para todos os quase 50 mil trabalhadores da área. Durante as rodadas de negociações, o Governo ofereceu um reajuste escalonado, válido para os meses de julho, outubro e dezembro.

Nesta segunda-feira (8), porém, os docentes aceitaram a proposta de antecipação das parcelas para agosto e outubro, o que acabou por levar ao fim da paralisação.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨Golpe CNH🚨

Segue lá no  Instagram.

VOCÊ SABIA?

Segue lá no  Instagram.

"Você está doente. Só queremos consertar você." - A transmissão mais estranha da TV brasileira

Quer ficar por dentro de mais notícias sobre crimes cibernéticos, segurança digital e tecnologia?  Continue acompanhando nosso blog. Segue lá no  Instagram.