Pular para o conteúdo principal

Combate as Drogas

Pesquisas apontam que o Consumo de drogas causa uma morte a cada 3 minutos, sem falar nos assassinatos e assaltos que são decorrentes do consumo e venda da mesma.

O consumo de estupefacientes mata uma pessoa a cada três minutos, uma "tragédia global" que exige que as vítimas desta "doença prevenível" não sejam tratadas como "criminosos", afirmou o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon.

"O vício das drogas é uma doença, não um crime. Os toxicodependentes não devem ser tratados com discriminação, mas por peritos médicos e conselheiros", disse o Ban, na apresentação do Relatório Mundial sobre as Drogas, hoje divulgado pelo gabinete anti-narcotráfico das Nações Unidas (UNODC).

"A cada três minutos, alguém morre devido a esta doença prevenível. Estes números representam uma tragédia global", adiantou.

As crianças são particularmente vulneráveis, referiu, pois quando os seus pais são toxicodependentes aumenta a probabilidade de elas próprias consumirem drogas.
Isto expõe-nas ao risco de doenças mentais, crime e violência, além de doenças infecciosas como a SIDA e hepatite-C.

Cerca de 210 milhões de pessoas em todo o mundo, 4,8 por cento da população entre 15 e 64 anos de idade, consumiu drogas no ano passado, de acordo com o relatório.

Por isso que não podemos esquecer de forma algumas as vítimas desta praga que já não é apenas urbana pois tem se espalhado por toda região rural deste país.

A minha ideia é junto aos centros de recuperação que existem em nosso estado estarmos ampliando os abrigos/leitos/acomodações para os doentes e em suas dependências termos um acompanhamento psicológico com os familiares das vitimas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

Veja o tempo de TV de cada candidato ao Governo de Pernambuco

 Danilo vai ter o maior tempo do guia eleitoral de TV e rádio e a metade do total de inserções na mídia. O candidato Socialista terá 4 minutos e 22 segundos da propaganda e 428 entradas nos veículos de comunicação. Com uma coligação formada por oito partidos – PSB, PT, PDT, MDB, PCdoB, PV, Republicanos e PP – o candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral , vai ter o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia. A campanha de Danilo terá 4 minutos e 22 segundos, que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 26 de agosto, em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. O tempo de guia eleitoral de Danilo é quase quatro vezes maior do que o da candidata do ( Solidariedade) Marília Arraes , que terá 1 minuto e 9 segundos, e praticamente o dobro do tempo do postulante do ( União Brasil) Miguel Coelho , que t