Pular para o conteúdo principal

Plataforma digital recebe mais de 1.700 contribuições

“Federalização da educação”, “Diminuição do número de ministérios”, “Voto facultativo”, “Exame para concorrer a cargos políticos em todos os níveis” e “Fim de isenções fiscais e tributárias para igrejas e religiões”. Estes são os temas mais discutidos, entre os propostos por internautas, na plataforma digital colaborativa Mudando o Brasil, que serve de apoio para a elaboração do Programa de Governo da coligação #rede/PSB.

Com uma dinâmica aberta, de incentivo ao envolvimento de toda a sociedade civil, de membros da Rede Sustentabilidade e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o processo de coleta finalizou a etapa de colaborações nesta segunda-feira (20). Todas as opiniões entram agora na fase de organização e análise por especialistas e responsáveis por recolher as propostas.

A plataforma conta com mais de 1.700 contribuições em seus 53 dias de funcionamento, com posicionamentos diferentes entre os diversos temas tratados, colocando em prática a proposta de democratizar a democracia e de aproximação da população com o processo político, posicionamentos defendidos e difundidos pela Rede Sustentabilidade.

Dando continuidade ao projeto, a partir da sistematização das contribuições recebidas na plataforma, firma-se um novo documento – com apresentação em fevereiro de 2014 – sobre as diretrizes para o Programa de Governo da coligação.

Para aprofundar o debate, encontros regionais e seminários temáticos se iniciam também em fevereiro, com término ao final de abril. Serão cinco encontros, um em cada região do país: Porto Alegre, dia 22 de fevereiro, Rio de Janeiro, 15 de março, Recife, 5 de abril, Goiânia,12 de abril e Manaus, 26 de abril.

Como ponto final, depois de colhidas todas as informações, a coligação apresenta a proposta do seu Programa de Governo para a sociedade.


Marina Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

Atento a esse Sinal

Segue lá no  Instagram.