Pular para o conteúdo principal

A guerra santa (e eleitoral) de Edir Macedo e Silas Malafaia

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, protagonizaram nesta semana um bate-boca virtual sobre o posicionamento político das duas denominações evangélicas. O duelo mexeu com os ânimos de fiéis na internet.

Em seu blog, o bispo Macedo, que apoia Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, e lidera cerca de 6 milhões de seguidores, acusou Malafaia de se deixar enganar por um "profeta velho" ao declarar voto em José Serra (PSDB). O "engano" de Malafaia, afirmou o bispo, tem relação com o posicionamento do candidato em dois temas críticos entre os evangélicos: união civil de homossexuais e aborto.

Para questionar Malafaia, Macedo mencionou o fato de o tucano ter declarado não se opor à união civil de homossexuais e o relato de que Monica Serra, mulher do presidenciável, fez um aborto.

Malafaia, em dois vídeos postados no site YouTube, que ao todo somam 23 minutos, retruca o bispo também citando passagem bíblica. "Até o tolo quando se cala se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado, mas como falou é pior do que tolo", afirmou Malafaia.

No último fim de semana, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi surpreendido com o telefonema de um irritado Silas Malafaia, que estava enlouquecido com o blog do tio de Crivella, Edir Macedo, e revoltado com o tom das insinuações. “Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim”, ameaçou.

Confira abaixo o texto de Edir Macedo que desencadeou a guerra santa:

Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano.

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Da Redação, com agências

Comentários

  1. Edir Macedo da acusações equivocada! Olha no YOUTUBE a defesa Silas Malafaia do ataque de Edir Macedo que nem viver no mas no exterior do que no Brasil não é Lula + agora é o PT no comando do Brasil. Que tinha José Dirceu do PT lembra e outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

E se fosse o Bolsonaro no Rio Grande do Sul?

Segue lá no  Instagram.

Funcionária morre após cair em fosso de elevador de shopping

Uma funcionária do McDonald's morreu nesta segunda-feira, 3, no Hospital Geral do Estado (HGE), dois dias depois de cair no fosso de um elevador de serviço do Shopping Itaigara, em Salvador. Valdiceia de Jesus Pereira, que não teve idade divulgada, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a morte confirmada por volta das 8h05, em decorrência de complicações por causa da queda, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O acidente aconteceu na manhã do último sábado, 1º.  A funcionária caiu do primeiro andar, onde fica o quiosque em que trabalhava, quando foi pegar o elevador para buscar materiais que estavam estocados no depósito do McDonald's, localizado no subsolo. De acordo com a assessoria de comunicação do shopping, Valdiceia não teria percebido a ausência do elevador quando a porta se abriu. A assessoria do McDonald's disse que a funcionária ia até o depósito todos os dias e sempre pegava o mesmo elevador - o único